Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
AGENDA   (20-09-2017)
HOME  (13-09-2017)
MESA DE CURA PLEIADIANA  (04-09-2017)
ATENDIMENTOS   (04-09-2017)
FLORAIS DE BACH   (04-07-2017)
VENTOSATERAPIA  (04-07-2017)
MOXABUSTÃO  (04-07-2017)
ESCALDA-PÉS  (04-07-2017)
BIOMAGNETISMO  (17-06-2017)
QUER AJUDA?
O que mais incomoda você hoje?
Não consigo melhorar
Problemas financeiros
Vida afetiva
Vida profissional
Minha mãe
Meu pai
Minha saude
Minha religião
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (2072 votos)



ONLINE
3




Partilhe este Site...

PagSeguro


TERAPEUTAS
TERAPEUTAS

"TODO SER HUMANO É AUTOR DA SUA PRÓPRIA SAÚDE OU DA SUA PRÓPRIA DOENÇA" SIDARTA GAUTAMA

 

A PROFISSÃO TERAPEUTA

por Terapeuta Eliana Kruschewsky - portalvialuz@gmail.com

A profissão Terapeuta, infelizmente ainda é questionada. A maioria das pessoas desconhecem a profissão por esta ter uma abordagem mestafísica. Quando vou fazer um cadastro e me perguntam a profissão e falo Terapeuta, eles logo indagam: - Terapeuta Ocupacional? Recordo-me que quando me inscrevia nos “vestibulares da vida”, tinha realmente este curso, mas não sou Terapeuta Ocupacional. Outros falam-me assim: -Ahhh, a senhora é Psicóloga? E eu respondo que também não sou psicóloga e percebo, depois de duas respostas frustrantes para eles, a tristeza no semblante da pessoa e ainda o incômodo de não saber que tipo de profissão é esta finalmente. E, acabam anotando lá no cadastro deles, insatisfeitos e incomodados.

Um TERAPEUTA é um profissional reconhecido e qualificado em vários órgãos. Existem várias entidades: associações, sindicatos, federações que estão avançando nas conquistas da categoria diante do Ministério do Trabalho. É importante estarmos filiados a um destes órgãos para nos proteger de algum incômoda até que se tenha uma regulamentação apropriada e reconhecida. Seja de que área for, ter seu registro oficial num órgão competente, assim como o advogado (OAB) o médico (CRM) o veterinário (CRMV) e outros, nós, TERAPEUTAS temos também uma carteirinha junto a um dos órgãos citados e precisamos se enquadrar nas exigências do órgão que emite. Exigências estas que vão desde um nada consta da Polícia Federal até a comprovação de todos os cursos reconhecidos que fizeramos, assim como declarações de clientes, que provam a idoneidade e competência do profissional....

Como estão vendo, TERAPEUTA é um profissional que tem que estar enquadrado em algumas exigências legais, assim como as demais profissões. Pois esta qualificação é que nos dá segurança legal perante situações diferentes e nos deixa em igual patamar de profissionais reconhecidos.

Um Terapeuta atua nos campos de energia da pessoa, ou seja, energia emocional, energia mental, energia espiritual, energia emocional. O psicólogo trata do mental e o médico do físico. Cada um foi qualificado para isto e não está errado. A profissão do psicólogo e do médico tem estes fins: um na mente outro no físico. A abordagem do Terapeuta é dentro de uma visão metafísica, além do físico, diferente das outras duas citadas. Nenhuma desmerece a outra, nenhuma das 3 profissões vai desqualificar as outras, pois trata-se da forma de abordagem , da forma de alcance e objetivos. 

As Terapias complementares restabelecem o equilíbrio, a alegria de viver e a saúde entre os corpos densos e sutis. Cada ser humano tem uma constituição. Por isso cada um reage diferentemente a estímulos iguais. O segredo da auto-cura, através desses tratamentos é a aplicação constante, aconteça o que acontecer. É um compromisso de você para com você mesmo e com o Universo.

Ainda existem situações em que as pessoas acham que o Terapeuta é um mago ou um pai-de-santo. Não desmereço nenhuma destas práticas, pois médicos, psicólogos, magos, pai-de-santo, terapeutas, são atividades diferentes entre si, uma não desmerece a outra e cabe a pessoa procurar o que melhor lhe agradar ou necessitar, considerando suas reais necessidades.

Quando vejo médicos e psicólogos encaminharem seus pacientes a mim, isto prova que estes profissionais sabem de suas capacidades e limitações profissionais e querem saber como ajudar melhor seu paciente. Este paciente, irá agradecer para sempre e melhor; este médico e este psicólogo não os “perde” de vista. A isto chamo de Evolução. Também , existem casos que além de terem meu atendimento, encaminho para que procure um médico também, a medicina ortodoxa, tem rapidez para resolver algo no físico; o terapeuta trata o campo vibracional da energia física, mental, espiritual e emocional

Para ser padre, é necessário ter vocação, para ser um bom médico é preciso ter um dom, para ser um pintor é preciso ter talento, enfim a maioria das profissões são exercidas por pessoas que têm uma tendência, habilidade, identificação pelo que faz e por isto fazem por amor, por missão Divina. Assim deveria ser. Um Terapeuta não é diferente, precisa ter o dom para trabalhar com o ser humano, ter amor por isto, e, além desta parte vocacional, ainda temos que estudar, praticar, especializar, para estimularmos este dom cada vez mais para estarmos não só energeticamente autorizados a exercer esta profissão quanto para estarmos autorizados legalmente, assim como todas as outras profissões. 

Um Terapeuta não se faz de um dia para o outro. As experiências, dedicação, crescimento além dos cursos é que define um terapeuta.

Agora vou comentar sobre a questão do valor de um atendimento com um Terapeuta. A energia que o terapeuta canaliza é gratuita, mas o seu trabalho tem que ser pago, como qualquer outro. Um médico tem um dom e este dom foi –lhe dado gratuitamente, mas ele tem que estudar para saber utilizar este dom, ele tem que se qualificar. Somos energia mental, emocional, espiritual e física, logo precisamos de companhia, alimentos, orações, tratamentos, enfim. Não sou só energia espiritual que vive de LUZ, eu preciso alimentar minha energia física, preciso alimentar minha energia emocional, mental e espiritual com atos saudáveis. 

Um terapeuta não vende seus dons, nem um outro profissional, ele recebe uma troca, pois ele está usando seu físico, tempo, e energia para praticar seus dons para ajudar uma pessoa. Um padre abençoa uma pessoa e ela pode se curar com isto, porém ele come também, ele mora, ele se veste, ele está no mundo físico fazendo uma missão espiritual e recebe salário ou pro-labore para isto.

Dinheiro é parte da prosperidade, do orgulho pessoal de ter suado para consegui-lo; é uma maneira de dizer OBRIGADO. É uma maneira de você mostrar ao Universo que está fazendo o seu dever de casa. Dinheiro é uma coisa maravilhosa quando adquirido com honestidade e amor. 

A energia do dinheiro é uma energia de troca. E é saudável esta troca tanto para o profissional quanto para o cliente, pois esta forma de dizer OBRIGADO além de outras, é uma forma saudável e abençoada. Fazer caridade todo profissional faz e é benígno, mas não conseguimos viver só de caridade nem só de LUZ, somos seres humanos e não anjos, nem entidades...

Os valores que um TERAPEUTA competente, digno, e ético, cobra por seus atendimentos, sejam eles na maca, à distância, em platéia, em grupo ou individual, sempre é justo, pois um TERAPEUTA não enrica com esta profissão, mas terá dignidade para sobrebviver em equlibrio financeiro. 

 

SE DESEJA FAZER PARTE DE NOSSA EQUIPE, ESCREVA-NOS PARA AGENDARMOS UMA REUNIÃO. portalvialuz@gmail.com

 

topo