Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
AGENDA   (20-09-2017)
HOME  (13-09-2017)
MESA DE CURA PLEIADIANA  (04-09-2017)
ATENDIMENTOS   (04-09-2017)
FLORAIS DE BACH   (04-07-2017)
VENTOSATERAPIA  (04-07-2017)
MOXABUSTÃO  (04-07-2017)
ESCALDA-PÉS  (04-07-2017)
BIOMAGNETISMO  (17-06-2017)
QUER AJUDA?
O que mais incomoda você hoje?
Não consigo melhorar
Problemas financeiros
Vida afetiva
Vida profissional
Minha mãe
Meu pai
Minha saude
Minha religião
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (2072 votos)



ONLINE
1




Partilhe este Site...

PagSeguro


SHIATSU
SHIATSU

Sua origem é milenar, seu nome é um tanto complicado, mas o shiatsu parece ter caído nas graças dos brasileiros.

Cada vez mais, centros de estética e clínicas de tratamento alternativo apostam nesta terapia oriental para amenizar os chamados ‘males da modernidade’. Tensões musculares, stress e insônia, por exemplo, podem ser tratados por meio da técnica.

Ao pé da letra, a palavra shiatsu (shi= dedos e atsu = pressão) significa pressão com os dedos. Esta técnica terapêutica foi desenvolvida no século XX, no Japão, tendo como principais bases o Tui-ná e a Anma.

Os primeiros registros da estimulação digital de determinadas áreas do corpo humano datam por volta de 2650 a.c, em um livro intitulado Nei Jung, considerado o Livro de Ouro da Medicina Chinesa, porém sua origem remonta à Pré-História, quando o homem primitivo pressionava intuitivamente uma região dolorida do corpo.

Durante a massagem ocorre um estímulo no sistema nervoso central, o que promove a liberação de endorfinas, que têm um efeito analgésico e relaxante. Além dos dedos – principalmente a ponta do polegar –, mãos, punhos, cotovelos, planta dos pés e joelhos são utilizados para a estimulação dos pontos distribuídos pelo corpo.

As sessões costumam durar entre 30 minutos e 1 hora, mas existe, ainda, a versão express (15 minutos), mais comum em shoppings centers. Os resultados, normalmente, são percebidos já na primeira sessão. Exceto pacientes com diagnóstico de câncer em fase terminal, pessoas com quadro grave de varizes ou que sejam soro-positivos, qualquer um pode se deleitar nos prazeres da terapia oriental e desfrutar de seus benefícios para a saúde.

Allan Sergy

Terapeuta

Formado em  especialidades no tratamento da dor, que utilizam diferentes técnicas como: Quiropraxia, Baropraxia, Shiatsu, Tui-na, Massoteapia, Thai massagem, Qick Massage. As técnicas são usadas de forma isolada ou simultânea de acordo com a necessidade do paciente.

Dias de atendimento: quartas e sextas das 9h às 12h

Duração 1h

E-mail- portalvialuz@gmail.com

Fone (61) 3551-2003

 

CLIQUE AQUI e conheça os atendimentos de Eliana.

 

CLIQUE AQUI e conheça os cursos ministrados por Eliana.

 

CLIQUE AQUI e conheça outros 25 atendimentos do Portal Vialuz

 

topo