Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
AGENDA   (20-09-2017)
HOME  (13-09-2017)
MESA DE CURA PLEIADIANA  (04-09-2017)
ATENDIMENTOS   (04-09-2017)
FLORAIS DE BACH   (04-07-2017)
VENTOSATERAPIA  (04-07-2017)
MOXABUSTÃO  (04-07-2017)
ESCALDA-PÉS  (04-07-2017)
BIOMAGNETISMO  (17-06-2017)
QUER AJUDA?
O que mais incomoda você hoje?
Não consigo melhorar
Problemas financeiros
Vida afetiva
Vida profissional
Minha mãe
Meu pai
Minha saude
Minha religião
Ver Resultados

Rating: 2.9/5 (2072 votos)



ONLINE
1




Partilhe este Site...

PagSeguro


A SENDA ESPIRITUAL E A CONSCIÊNCIA HUMANA –PARTE I
A SENDA ESPIRITUAL E A CONSCIÊNCIA HUMANA –PARTE I

 

por João Luiz Spósito - jlsposito@hotmail.com

 

"Para os interessados no entendimento acerca da senda espiritual e seus mecanismos , vale lembrar que nada substituirá a experiência da consciência humana em trajetória evolutiva na terra e além mundos.

As considerações relatadas neste artigo, são tão somente as observações e experiências de um veterano espírito consciente de muitas reencarnações  e ainda em trajetória terrena .

Visto  sabermos que a senda espiritual é individual, única e incomparável. Cada espírito que se dispõe a reencarnar, abraça um compromisso único e individualista em seu processo evolutivo.

É certo que, em uma estância superior, estamos todos ligados ao coletivo, porém, em princípio, estamos nos comprometendo com nossos compromissos pessoais e que se baseiam no que chamamos de heranças transcendentais.  Tais heranças se resumem em tudo que vivemos em nossas vidas passadas. São nossas vivências, o que fizemos ou até deixamos de fazer, decisões que tomamos e suas conseqüências , os amigos que fizemos, os que se dizem inimigos, amores, desamores, relações familiares e até políticas, religiosas. Tais ações encarnatórias deixaram débitos espirituais com alguns de nossos contemporâneos e que formaram, no etérico, uma energia estagnada que não nos é favorável para que possamos avançar na senda espiritual.  Vencer a roda de encarnações, saldando débitos energéticos do passado e, uma vez tendo zerado estas energias, partimos então para outros planos evolutivos além deste nosso planeta.

Mundos além nos esperam e este é o principal objetivo na senda, ou seja, "evolução". E, para tal, é necessário que saibamos atuar nesta encarnação que para muitos poderá ser a última. Atuar com nossa conduta consciente do que somos, quem somos, para onde vamos e como atingir nossa meta nesta vida. Não somos espíritos encarnados  que viveremos ao desencarnar uma experiência fora da matéria e depois retornaremos a carne, essa não é a condição fixa, definitiva e sim temporária. Somos espíritos fora da carne, pura energia... E passamos por uma condição temporária na carne para cumprimento de um desígnio divino que nos facilitará ao cumprimento de nossa meta "evolução".

Cumprido este objetivo, seguimos de acordo com o degrau evolutivo em que nos encontramos para planos e mundos mais evoluídos onde teremos novas experiências e aprendizados. Sabendo que experiências e aprendizados sempre farão parte de nossa jornada. Bastará estarmos atentos, conscientes de que só a avaliação correta e a mudança de nossas atitudes positivas, nesta vida, poderão nos impulsionar com mais satisfação e alegria no caminho certo de nossa senda espiritual. Para então podermos, com satisfação, de ombros erguidos e sorriso luminoso,  dizer junto aos nossos irmãos mais velhos e benfeitores espirituais, "missão cumprida".  Esta energia direcionada que irá servir de ponte para novos caminhos, novas jornadas, sempre na senda e acima de tudo "consciente"e evoluindo sempre."

 Na luz da consciência do deus que está em mim

texto revisado

JOÃO LUIZ SPÓSITO

jlsposito@hotmail.com



 

topo